A cada vez que se anuncia o endurecimento das medidas restritivas, e que visam combater e prevenir contra o aumento de casos de Covid 19 no estado, a primeira camada da economia a ser atingida é o comércio. Exemplo: nesta terça-feira, o Governador Rui Costa (PT), determinou a suspensão do transporte intermunicipal de passageiros durante o período da Semana Santa.
Durante a transmissão do Papo Correria, na noite desta terça-feira (23), o Governador Rui Costa anunciou a suspensão do transporte intermunicipal no estado. A suspensão terá validade de 1º de abril até as 5h de 6 de abril.A medida restritiva será publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta-feira (24).
“A intenção é evitar aglomeração no interior do estado. Sei que as pessoas costumam viajar para visitar familiares, mas neste momento precisamos conter a disseminação do coronavírus. Se as pessoas circularem corremos o risco de aumentar a contaminação”, ponderou o Governador.
O decreto prevê que ficam suspensas, a partir da primeira hora do dia 1º deabril, segunda-feira, a circulação e a saída, e, a partir da nona hora do dia 1º de abril de 2021, a chegada de qualquer transporte coletivo intermunicipal rodoviário, público e privado, nas modalidades regular, fretamento, complementar, alternativo e de vans, em todo estado, até as 5h do dia 6 de abril.
O atual Decreto do Governador sobre fechamento de comércio e circulação de pessoas, encerrar-se á no dia 1º de abril, mas como dia 1º de abril todos sabem que é mundialmente conhecido como “Dia da Mentira”, não se surpreendam se nesse mesmo dia o governo decidir prorrogar por mais 30 dias o decreto mantendo ou endurecendo ainda mais as medidas preventivas.
Infelizmente ainda não foi encontrada a cura para a doença, acredita-se que foi encontrada a imunização para quem não foi infectado que é a vacina. Pelo visto ela não cura quem já está infectado, uma vez que já temos registro de casos de pessoas que estavam com Covid, tomaram a vacina e vieram a óbito.
E na velocidade com que as vacinas estão chegando nos Municípios, todos nós estamos no mesmo corredor da morte à espera de um milagre. Não adianta reclamar, culpar fulano ou beltrano, cada um precisa fazer sua parte nesse corredor para quando o milagre da vacina chegar nos encontre na fila do milagre que garanta nossa salvação.