Roteiro traçado meta a ser cumprida. Além de iniciar as primeiras obras na sede do Município, a Prefeitura de Macarani, deu início na última semana às obras de recuperação das estradas que ligam a sede do Município ao interior. Conforme o roteiro, a primeira obra foi na estrada que liga a BA 270 ao Distrito de Itabaí, e em quatro dias foi concluído todo o trabalho de limpeza das pontes, alargamento, encascalhamento e compactação do trecho que leva ao Corgão.
E na última segunda-feira, 15, foi iniciada a segunda etapa, que também tem previsão de ser encerrada nesta quinta-feira, dando condições para os moradores e produtores rurais e visitantes que trafegam pela estrada que liga ao Distrito de Vila das Graças a um melhor tráfego.
Não precisa dizer que, o próximo distrito que terá melhorias na estrada será a Vila Isabel, que é sempre um trabalho de maior complexidade, não só pela distância e a topografia bastante acidentada, mas porque é um setor que recebeu muito pouca atenção da gestão anterior. É claro que juntamente com Vila Isabel, ainda tem toda a extensão da estrada que liga Macarani a Bandeira de Minas Gerais, uma rodovia interestadual, mas que é sempre cuidada pelo Município.
Em Macarani, quando sobra tempo com as máquinas a Secretaria de Obras está realizando a manutenção de ruas sem calçamento na periferia. Infelizmente com o sucateamento das máquinas e caçambas da Prefeitura, o andamento dessas obras de rua fica muito dificultado.
Esta semana atendendo a uma reivindicação antiga dos moradores do Bairro Santa Elizabete, a Secretaria de Obras iniciou a recuperação e alargamento da pavimentação da Rua Mestre Júlio Gonçalves.
Aos poucos a cidade vai tendo novamente ares de uma cidade que vai se transformando em um canteiro de obras em andamento sendo iniciadas e entregues a população.