


Ao completar nesta quarta-feira o 76º (septuagésimo sexto) dia da sua gestão a frente do Município de Macarani, a Prefeita Selma Rodrigues Souto(PSD), já mostra que a sua administração já é bem diferenciada em relação ao último gestor que prometeu novos tempos e atrasou a cidade até a idade das trevas. Ao assumir a Prefeitura em 1º de janeiro, Selma sabia que não dava para pautar seu governo apenas na meta de pagar em dia os servidores, ela sabia que tinha uma cidade para reconstruir e começar a mostrar serviço era necessidade urgente.
Quando adotou o slogan Transparência e Responsabilidade, a Professora se propôs a passar quatro anos ensinando os caminhos de uma boa administração pautada na transparência de atos e obras que mostram ao contribuinte onde as verbas estão sendo aplicadas. Obras como o alargamento da Rua Júlio Gonçalves no Bairro Santa Elisabete, limpeza e manutenção de ruas na perferia, recuperação de estradas que levam aos distritos, boa relação com o governo do estado que já doou uma patrulha mecanizada para o Município e ações de verdade com aplicação dos recursos que chegam para a saúde atestam que, honestidade e transparência não precisam de cobrança, precisam ser expostas em ações e obras.
E olha que são apenas 77 dias, faltando 13 ainda para os primeiros 90 dias de avaliação. Alguém quer comparar? Ao pagar os salários de dezembro aos servidores nesta quarta-feira, a Prefeita fez suas próprias considerações nas redes sociais com a seguinte nota:

“É nessa perspectiva, que nesse primeiro trimestre abdiquei de investir em várias áreas. As ruas poderiam estar sendo calçadas, bairros poderiam estar recebendo saneamento básico, o Centro cirúrgico poderia estar sendo ativado e com a aquisição de novos equipamentos, o Centro de Fisioterapia poderia estar funcionando, as escolas poderiam estar sendo reformadas. Entretanto, você pai e mãe de família não podem ser prejudicados, e, é fazendo jus a transparência e responsabilidade que com a coopartipação dos sindicatos, do setor jurídico e através de audiência com a Juíza Dra. Gisele que estou efetuando o pagamento da folha de Dezembro de 2020 nesta presente data de 17 de Março de 2021.”









