Acontece logo mais as onze horas da manhã, uma sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Macarani. A finalidade desta sessão será iniciar a apreciação da LOA, Lei Orçamentária Anual, que irá definir o quanto a futura Prefeita Selma Souto poderá gastar em 2021 e como poderá lidar com o remanejamento e a suplementação de verbas.
À exemplo do ano passado a LOA será votada no apagar das luzes das atividades do Legislativo, e a votação final acontecerá na próxima segunda-feira 14/12, provavelmente a última sessão ordinária da atual Câmara em 2020. No ano passado o Prefeito enviou um pedido orçamentário da ordem de 51 milhões e 700 mil reais para gastar durante todo esse ano.
No Projeto da LOA para 2021, o atual Prefeito está deixando para a futura Prefeita Selma Souto trabalhar no seu primeiro ano administrativo um orçamento de 52 milhões de reais, um aumento de apenas 300 mil reais. A depender do rombo financeiro que a futura Prefeita encontrar e da confirmação ou não desta receita prevista para todo o ano de 2021, a Prefeita precisará cortar muitas despesas para poder governar com dificuldades mas com muita responsabilidade a cidade de Macarani no próximo.
Só lembrando que a sessão começa as 11h00 da manhã e vocês poderão acompanhar em casa através dos canais da Câmara de Vereadores no YouTube e no Facebook através dos links abaixo.