O jovem Paulinho Lacerda, filho mais novo do saudoso ex-prefeito, Paulo Lacerda, se tornou o fato mais comentado na manhã desta sexta-feira nas redes sociais. Tudo por conta de um áudio de muito mau gosto e totalmente ofensivo a sua condição especial de portador da Síndrome de Down, e que o envolve também no momento político da cidade.
Ainda bem, que a cidade em peso reagiu negativamente ao áudio e todos os comentários nas redes sociais foram de protestos a tal atitude. Recebemos inclusive da Coligação Nossa Força é o Trabalho, uma solicitação para que fosse publicada uma nota de repúdio, a qual publicamos abaixo.
COLIGAÇÃO NOSSA FORÇA É O TRABALHO
NOTA DE REPÚDIO
A Coligação Nossa Força é o Trabalho (PSD, PL, PT e REDE), em nome de todos os nossos afiliados e correligionários vem manifestar o nosso repúdio e indignação a atitude insensata e preconceituosa com que foi tratado o jovem, Paulinho Lacerda, em áudio publicado nas redes sociais.
Não poderíamos nos calar perante tamanha demonstração de falta de respeito e preconceito com a pessoa humana, em nenhuma circunstância, e em especial para com jovem, Paulinho Lacerda, que todos conhecemos e somos sabedores da pessoa doce e afável que ele é. Macarani vive novos tempos, tempos de discutir idéias e pensamentos e de evolução cultural, não podemos aceitar certas atitude retrógadas e de atraso.
No mais, esperamos que um episódio isolado de alguém desinformado e sem conhecimento, não se torne objeto de oportunismo político.
NE: O RGBAHIA, também manifesta solidariedade ao Jovem Paulinho Lacerda, e claro: todo o nosso repúdio a atitude do ator ou autora do infeliz áudio.