No final de semana algumas postagens em redes sociais, especialmente no Facebook, deram conta de que o Presidente da Câmara Marlon Sousa, seria pré-candidato a Prefeito. E aos poucos a especulação ganhou em intensidade e força nos bastidores da política em Macarani, embora até agora nada se tenha ouvido ou até mesmo publicado pelo próprio Marlon Sousa, mas a boataria ficou ainda mais forte nesta segunda-feira.
Inclusive a produção do RGBAHIA, recebeu vários telefonemas nesta manhã pedindo alguma informação sobre o assunto, e o que apuramos de bastidores foi o seguinte: foi realizada uma suposta pesquisa de avaliação e o nome de Marlon Sousa foi bem avaliado pelos eleitores, e como alguém de boca grande espalhou o resultado pela cidade, os comentários e postagens explodiram nas redes, inclusive com palavras de apoio ao nome que lá no início do ano já tinha especulações como sendo pré-candidato.
Nós tentamos contato com Marlon Sousa, mas não conseguimos falar com ele nesta segunda-feira, o que o faremos a noite na sessão ordinária da Câmara. Mas o simples fato de ter o nome citado já o coloca em uma condição de muitas reflexões.
Como atual Vereador, o Presidente da Câmara vem sendo muito bem avaliado e tem sua reeleição como uma grande possibilidade. E aí: estará Marlon disposto a arriscar sua reeleição a Câmara para entrar na campanha a Prefeito correndo o risco de ficar sem Câmara? E se não for eleito ficar sem Prefeitura eaí voltar as suas funções no setor de contabilidade e aguardar quatro anos para tentar voltar a Câmara ou tentar novamente a Prefeito?
E mais, se parte dessa boataria for verdade, é bom lembrar que uma pré-candidatura de Marlon causaria uma ruptura drástica com o atual Prefeito quê, sendo pré-candidato natural a reeleição não poderia mais ser candidato já que um partido não pode ter dois candidatos a Prefeito e tanto Miller como Marlon são filiados ao MDB.