Hoje pela manhã fomos surpreendidos por uma chamada na portaria da redação do RGBAHIA, e quando fomos atender encontramos o mesmo servidor contratado que ontem nos queixou que a Prefeitura estava devendo já dois meses de salários aos trabalhadores que estão em regime de contrato. Nesta sexta-feira ele nos fez um pedido inusitado, pela inocência de quem não conhece a função do jornalismo que é informar e contribuir para solucionar.
“Por favor, apaga aquela matéria de ontem que os salários foram todos pagos ontem (quarta-feira) conforme havia sido prometido.” Foi o pedido do nosso visitante.
Ainda bem que em reta final de mandato, ano de reeleição e Prefeito caindo pelas tabelas nas pesquisas algumas promessas são cumpridas. O que deveria ser uma obrigação da administração desde o início, se torna moeda de troca política, porque como dissemos ficaram até cinco meses sem receber em outras oportunidades e comendo o pão que o diabo amassou.
E essa não é a primeira vez que o Prefeito cumpre com as obrigações apenas porque o RGBAHIA publicou a denúncia. Aliás, perguntar não ofende: Será que depois da denúncia do Vereador Jucilande na Câmara no último dia 01 de agosto, o Prefeito pagou a Caixa Econômica Federal o que vem descontando dos servidores por conta dos empréstimos consignados? Se assim o fez, parabéns por sair da fila dos caloteiros de plantão e da apropriação indébita do que não lhe pertence.