Internado desde a última quarta-feira com contaminação pelo Covid 19, seu Florísio Ramalho só foi transferido na sexta-feira para Vitória da Conquista depois de esperar quase três dias por uma ambulância que estaria vindo buscá-lo para Ilhéus, mas que nunca chegava. E durante o período em que ficou internado, Seu Florísio e sua esposa Dona Dora que o acompanhava passaram por maus bocados por um sistema de atendimento na saúde de Macarani que beira o caos.
A situação foi tão desesperadora, que Dona Dora, esposa de Florísio, indignada com a situação seguindo o exemplo recente de pessoas que também sofreram com o sistema, decidiu espontaneamente gravar um depoimento em vídeo e enviar ao RGBAHIA, postar nas redes sociais e mostrar que em Macarani a saúde é uma farsa mascarada por medidas que só servem para o prefeito justificar sua tirania e que está causando revolta a setores importantes da economia.
Assistam ao vídeo gravado por Dona Dora Ramalho, e tirem suas conclusões sobre o que ela diz ter sofrido no Hospital e o que prega o Prefeito e seu Secretário de Saúde.
Nada justifica o tratamento dado ao seu Florísio,mas em defesa dos profissionais do Hospital, é bom salientar que segundo informações de um deles, até o último sábado pelo menos 18 servidores da saúde haviam testado positivo para o Covid 19. E eles reclamam que estão trabalhando sem o mínimo de segurança e proteção, e que até os calçados que a Azaléia/Vulcabrás doou para Macarani nem todo os trabalhadores receberam.