No último sábado dia 06, a ONG Eu Luto Pela Paz, realizou no entorno da Feira Livre do Largo São Pedro, a primeira ação denominada de Blitz Solidária, que deu início a uma série de outras ações que serão promovidas com o intuito de contribuir com a orientação e medidas de combate e prevenção ao coronavírus. O Professor, Marcelo Nascimento Presidente da ONG, enviou a seguinte mensagem ao RGBAHIA.
“Dia 06 sábado a ONG Eu Luto Pela Paz, através da Guarda Mirim Construtores do Amanhã de Macarani, iniciou o primeiro dia da ação chamada BLITZ SOLIDÁRIA, onde contou com Instrutores, Voluntários e Guardas Mirins da GMCA. O foco da ação foi conscientizar ainda mais os cidadãos quanto ao uso de máscara para proteção, o trabalho se concentrou com a Blitz nas principais ruas de acesso à feira, no interior e nas proximidades. Na ação também foram doadas 1000 (mil) máscaras e passado todas as informações necessárias para evitar a propagação do vírus em nosso município.”
“Com álcool disponível em frascos e máscaras para doar, foi dada total atenção ao transporte de passageiros que vinham dos distritos para a Feira, assim ninguém ficaria sem se proteger. Avaliamos a ação como muito positiva, pois acreditamos que o objetivo foi alcançado, uma vez que desde as 06hs da manhã até o término da ação conseguimos com êxito a atenção de muitos que compreendia a necessidade de protegermos uns aos outros. Claro que ainda tem aquelas pessoas que insistem em não usar máscara, ignorando totalmente as orientações, a nossa solidariedade e colocando em risco a vida de todos nós.”
“ Teve também aqueles que deveriam dar exemplo mas passavam sem máscara como se não existisse nada acontecendo. Mas repito, a ação foi um sucesso e quem esteve no centro este sábado foi Convocado à Combater com seriedade esse vírus em nosso município.”
A Ação Solidária teve o apoio de pessoas e empresas macaranienses como: Fazendas Vale Verde (Adilson Passos), Posto Mangerona, Lanchonete Opção, Farmácia Bem Estar, Mercadinho do Xitão, Farmácia Bom Preço, Gilberto Empreendimentos, TVWEB Maca rani, Farmácia Bem Estar, Sudoeste Construções e Paulinho Pizzaria.
Nas fotos do display abaixo, é interessante observar que muitas pessoas que foram abordadas pelo Pelotão da Blitz, não estavam usando máscara. O que reforça nossa luta desde o início para que a Prefeitura realizasse esse tipo de ação na feira livre, e, ainda bem que Macarani conta com pessoas e entidades como a ONG, que de uma forma ou de outra acabam preenchendo as falhas da administração pública, e não é de hoje que isso acontece.