Comentários dão conta de que a Prefeitura irá divulgar ainda esta semana a grade de programação da festa de aniversário da cidade de Macarani, isso mesmo! A festa que ficou dois anos sem acontecer deverá voltar com força total em 2020, e segundo informações serão dois dias de grandes atrações dignas de anos anteriores.
Que bom, que a juventude ansiosa por lazer terá de volta a tradicional festa de aniversário da cidade que este ano será comemorado em um dia bastante propício, uma sexta-feira, 03/04 com margem para estender até o sábado dia 04 e com um pouco mais de boa vontade até o domingo 05 de abril. O que muita gente, especialmente os Professores já começam a questionar sobre os rumores é: se tem dinheiro para fazer a festa da cidade, porque não tem para dar o reajuste dos educadores ou concluir as inúmeras obras que estão inacabadas?
Vale lembrar aos senhores vereadores que prometeram fiscalizar o destino da verba, que o dinheiro do pré-sal não pode ser aplicado na realização de eventos festivos, e se a cidade teve redução de receitas como afirma o Prefeito e seus técnicos de finanças, o Município que não realizou a festa da cidade em 2018 e 2019 por falta de verbas está na mesma pindaíba em 2020 e com as chuvas está precisando ainda mais de investimentos na recuperação e manutenção das vias públicas e estradas do interior do que em festa.
Até agora, respondendo a uma pergunta formulada pelo Vereador Janilton Alves o Presidente da Câmara Marlon Sousa foi o único que deu alguma explicação sobre o destino de alguns trocados do pré-sal. Segundo o Presidente, cerca de 150 (cento e cinquenta mil reais) dos 950 mil que Macarani recebeu foram gastos com pagamento de dívidas do INSS, e o restante onde foi parar?
Faltando 21 dias para a festa de aniversário da cidade dia 03 de abril, o Prefeito pode até tentar, mas terá dificuldade em concluir todas as obras que não terminou em três anos de governo. Talvez ele resolva reinaugurar novamente a Praça Dr. Paulo Fernandes de Lacerda, que foi reinaugurada em novembro, mas até hoje não foi concluída. Tanto é que: até hoje os permissionários dos pontos de trailers que foram removidos da Praça aguardam receber os quiosques, mas nem ouvem falar mais no assunto.
Finalmente o Prefeito começa a atender um pedido do Vereador Janilton Alves, mudou a gestão da Secretaria de Obras e até com chuva caindo tem máquinas nas estradas, segundo rumores pretende fazer a festa da cidade. O pedido do Vereador? Ah sim:“Prefeito, olhe para o povo com bons olhos, tenha amor pela cidade e faça obras eleitoreiras, mas faça!”pedido feito Janilton Alves, pedido atendido.
Mas… sempre tem um mas. Vale lembrar que o Prefeito deve ter guardado em caixa além dos 800 (oitocentos mil reais) restantes do pré-sal, mais 500 (quinhentos mil reais) que lhe foram entregues em mãos pelo já descartado Deputado Federal Cláudio Cajado. E isso não é invenção do RGBAHIA, foi dito em alto e bom som pelo ex-prefeito Carlinhos na sua emissora de Rádio conforme os senhores podem conferir no áudio.