Causou muita indignação a matéria e as fotos publicadas peloRGBAHIA na última sexta-feira, mostrando a forma desumana com que são tratados os usuários dos serviços prestados pela Casa Lotérica Bem de Vida, que também é correspondente da Caixa Econômica Federal em Macarani. A matéria e as fotos publicadas denunciaram que na quinta-feira 27/02, as pessoas que foram retirar benefícios de aposentadoria, bolsa família ou fazer qualquer saque ficaram das 06h da manhã as 17h (cinco da tarde) sob um sol inclemente e ainda assim não conseguiram nada.
Mas, o fato é que como denunciou a reportagem, não existe Santo e nem autoridade que resolva o problema, e quando se tentou implantar um outro posto de correspondente da Caixa Econômica em Macarani o mesmo não durou muito e hoje ninguém consegue autorização para sequer tentar colocar outra loja da CEF em Macarani.
Mas oRGBAHIA conseguiu desvendar o mistério.Procuramos nos informar com um empresário que tentou junto a Caixa Econômica Federal a licença para implantar outro correspondente, e leiam a resposta que foi dada ao nosso editor.
“Bom dia Araújo, isso vai muito além do que muitos sabem, existe uma espécie de cartel dentro do esquema de lotéricas, fui até Itapetinga tentar adquirir mais uma casa lotérica pra Macarani e a resposta que tive foi que já tinha duas lotéricas, após debates acalorados descobri que o dono tinha sido avisado e colocou o segundo caixa pra me impedir de oferecer um serviço de qualidade nesse nicho de mercado pra nossa cidade. Resumindo, o dono dessa lotérica tem mais umas oito, e está pouco se lixando pra população de Macarani, sem contar que extremamente arrogante.”
“Cada caixa, segundo eles, equivale a uma lotérica e se baseia na população, disse que Macarani só pode ter duas e me impediram de colocar a segunda porque não pertenço ao cartel.”
Então está aí a razão de termos que suportar tanta humilhação. Agora, com certeza tanta falta de respeito merece e cabe uma ação popular através do Ministério Público e uma atitude dos nossos Vereadores e do Prefeito tanto corroborando uma provável ação e também buscando uma solução para o problema.