REVISTA

GERAL BAHIA

É LEGAL? Prefeito cede garagem da Pousada dos Feirantes para novo ponto da Quitanda do Lulinha.

Nos últimos dias quem tem passado pela antiga Pousada dos Feirantes e ex-prédio da secretaria de agricultura do município tem estranhado a visualização de uma placa indicando que ali será a Quitanda do Lulinha. Afinal de contas, trata-se de um prédio público de propriedade do município e que nos últimos 10 anos abrigou a Secretaria de Agricultura, que foi praticamente extinta pelo Prefeito Miller Ferraz.

É claro que a pessoas começaram a denunciar o fato, achando que por ser um prédio público o mesmo não poderia ter sido cedido a empresário da iniciativa privada. E depois de muitas denúncias que chegaram a nossa produção, o RGBAHIA decidiu checar os fatos, e procuramos o Sr. Raimundo Silva Alves, ou seja: Lulinha, que não se furtou a nos dar os esclarecimentos.

“Na verdade eu fiquei sem ponto para trabalhar, pois a proprietária pediu o ponto que uso atualmente e não quis renovar o contrato. Procurei outro ponto no Largo São Pedro e não consegui, então desesperado com a possibilidade de fechar meu comércio, demitir os dez funcionários que mantenho na minha folha salarial, eu decidi pedir ao Prefeito a garagem abandonada da Pousada dos Feirantes para instalar quitanda nem que fosse por um tempo até encontrar outro ponto.”

“O Prefeito entendendo a minha situação, me autorizou a usar a garagem e apenas as garagem. Eu fiz algumas reformas no local, fiz limpeza e em breve estaremos funcionando lá onde nos foi cedido, e, o restante do prédio continua intocável por nós, eu ou meus funcionários não teremos acesso nem mesmo para utilizar o sanitário, os feirantes ou quem de direito continuarão tendo o local como dormitório ou depósito das suas mercadorias e a Quitanda do Lulinha não precisará fechar as portas ou demitir funcionários.” Esclareceu Lulinha.

Louvável atitude do Prefeito? Sim, muito louvável. O que alguém pode questionar é a legalidade de ceder espaços em prédios públicos para a iniciativa privada ou órgãos que não tenham ligação com a Prefeitura. Aí já é questão jurídica para os doutores da Lei analisarem.

Vale lembrar que: o prédio da Fisioterapia no Guarujá, o antigo Posto Betinho Pedral está sendo disputado entre o CACS-Fundeb e a Guarda Mirim de Macarani, que segundo os responsáveis já foi prometido as duas entidades pelo Prefeito. É preciso estar atento, a estas questões porque daqui a pouco os prédios públicos podem ser rateados e quem sabe, virar moeda de troca para as eleições 2020.

FAZENDAS-VALE-VERDE
FAZENDAS VALE VERDE
OTONEURO
NOVOS PROFISSIONAIS PARA A SUA SAÚDE
75fc36a1-13f0-4804-a3c6-5937248cf4a9-575x1024
SAAE DE MACARANI - ÁGUA PARA TODOS
434153736_2528971897288533_4220592963380261260_n
CONSTRULAR - SUA CASA DA BASE AO ACABAMENTO
PANIFICADORA-AMERICA-1
PANIFICADORA AMÉRICA
GENTE FELIZ
MUNDO DAS UTILIDADES