Aos poucos e com muita pressão de trabalhadores, sindicatos, da população e da Câmara De Vereadores o Prefeito Miller Ferraz, vai se enquadrando e tendo que cumprir alguns dos compromissos assumidos em campanha e até mesmo durante o seu governo. Depois de muitas reuniões entre representantes dos servidores públicos municipais, que tinham como voz ativa o Professor Jaílson Costa, Presidente do SINDIMAQ, o Prefeito finalmente enviou a Câmara o Projeto de Lei 034/2019 que é o plano de cargos e salários dos servidores.
E olha que a “palavra” do Prefeito foi de que esse projeto seria enviado no mês de setembro, e chega no início de dezembro numa clara tentativa de que o mesmo a votação na Câmara fique para o ano que vem. Ano de 2020, eleições municipais, e estabelecer cargos e salários dos servidores não deixará de ser uma ótima moeda de troca eleitoral.
Mas…parece que se este é o plano do prefeito suas intenções podem ser frustradas. O Presidente da Câmara De Vereadores Marlon Sousa, que já havia tomado uma atitude em favor dos trabalhadores quando engavetou o plano dos servidores da saúde exigindo que só colocaria em votação depois que chegasse o dos demais trabalhadores, decidiu que não vai deixar a votação para 2020, quer aprovar ainda em 2019.
E para isso, o Presidentemarcou para esta quinta-feira 05/12 mais uma sessão esta semana onde o projeto será discutido, provavelmente já com o parecer da comissão de Justiça e Redação e antes que termine o ano de 2019 o Plano de Cargos e Salários dos Servidores esteja votado e tudo indica que será aprovado pela Câmara.
Então, não restará alternativa ao Prefeito a não ser sancionar, e já a partir de janeiro começar a tratar os servidores de acordo sua própria Lei Municipal. No vídeo do RGBAHIA, o internauta pode acompanhar como foi a primeira discussão sobre esse tão importante assunto.