Está marcada para logo mais as 17:00 a reinauguração da antiga Praça Clériston Andrade, que passará a se chamar Praça Dr. Paulo Fernandes de Lacerda e que será devolvida com muitas mudanças para a população depois quase dois anos fechada. E a festa promete ser do balacobaco, com direito a seis freezers lotados de cerveja e dizem: até churrasco para o público presente.
Só que: servidores públicos conscientes e revoltados por verem seus salários atrasados, direitos não sendo cumpridos, pagamentos incompletos e a total falta de respeito do Prefeito que gasta em cervejada o que deveria servir para pagar o que deve aos trabalhadores, querem colocar água no Chope da Praça.
“MANIFESTAÇÃO NA PRAÇA”
“Cidadão macaraniense, não podemos ser coniventes com essa realidade. Triste ver que se gastará em uma festa, com bebidas e comidas, comemorando a nossa ignorância. Por isso, temos a honra, sim, a honra de convidar você a participar de um movimento pacífico contra a atual gestão municipal. Nesta sexta-feira, 22 de novembro, inauguremos conosco o dia em que repudiamos o descaso com Macarani. Não é só uma praça vazia e distante de um projeto idealizado, é por você servidor, que trabalha e não recebe em dia, é por você que honra seus compromissos e há cinco meses não recebe, é por falta de transparência nos gastos. Temos a honra, porquesomos honrados, venha conosco. DE LUTO, EU LUTO POR MACARANI. A partir das 17:00 h, na Praça Clériston Andrade, esperamos por cada um. PAZ SEM VOZ NÃO É PAZ, É MEDO. #JUNTOS SOMOS MAIS FORTES” Esse texto é uma convocação que desde ontem a noite está circulando pelas redes sociais, Facebook e grupos de WhatsAapp.
E hoje sexta-feira 22, dia da festa, um novo texto, dessa vez redigido pelo Professor Gílson Vilela, comprova a revolta dos servidores que estão se mobilizando, e pode ser que o Deputado Federal Zé Rocha e demais convidados do Prefeito, sejam recebidos em Macarani com faixas e cartazes de protestos ao invés da tradicional boas vindas com as quais estão acostumados.
“Eu pensei que era mentira!
1) Não paga os contratados;
2) Vai encerrar o ano letivo ilegalmente antes da hora “por conta da falta de recursos”;
3) Se nega a pagar nossos direitos a 1/6 de férias, adequação das classes e etc.
É a mesma administração que vai inaugurar uma praça servindo cerveja para os presentes (30 caixas, se não me falha a memória.) E ainda com conversas de que haverá churrasco!
A mais pura demonstração de dar beijo com a boca dos outros!
Só alguém muito imoral e muito desumano para se calar ante tanta falta de consideração para com o trabalhador.
Como que não tem dinheiro para honrar compromissos com o TRABALHADOR, mas tem para FARRA?!?!?