Quem teve um parente, amigo próximo ou mesmo pessoalmente já precisou do atendimento dos socorristas do Serviço de Atendimento Médico Móvel de Urgência – SAMU em Macarani sabe a importância da existência desse atendimento em nossa cidade, do profissionalismo da equipe de trabalho e quantas vidas já foram salvas graças a eles não só na cidade para atendimento domiciliar ou em acidentes nas ruas como nas rodovias que servem ao município.
Mas, se quem já precisou e foi atendido por esses profissionais é quem sabe da importância deles, a mesma coisa não se dá quando se trata de saber como eles passam o dia a dia de plantão. Só eles, sabem as condições insalubres, ilegais e vergonhosas situações que precisam encarar para exercer suas atividades e cumprir com as obrigações.
Os problemas passam pela falta de fardamento adequado para realizar os atendimentos, pela falta da merenda a tarde cuja verba vem todo mês dos recursos de apoio ao programa, mas na atual administração eles nunca tiveram a alimentação de reforço nos plantões, e o pior para eles e para quem vai ser atendido: a ausência de limpeza e manutenção da base de atendimento onde nem uma pessoa para limpar foi contratada e a situação é insustentável.
O RGBAHIA teve acesso a imagens enviadas por uma fonte que não podemos revelar, e que mostra o estado de abandono do interior da base do SAMU em Macarani, e acreditem: é vergonhosa a situação!
