As contas do ex-prefeito Armando de Sousa Porto, referentes ao ano administrativo de 2016 podem ser votadas hoje, 18/11 pela Câmara De Vereadores de Macarani. Na semana passada, o ex-prefeito teve aprovadas por unanimidade as contas referentes ao restante de 2015 quando assumiu a Prefeitura entre 16 de outubro e 31 de dezembro daquele ano após ter sido eleito para o mandato suplementar depois da cassação do ex-prefeito Carlinhos.
Mas…como as contas de 2016 tiveram parecer negativo pelo Tribunal de Contas dos Municípios – TCM que opinou pela rejeição das mesmas, é possível que a votação, caso seja nesta segunda-feira não ocorra de forma tão tranquila e favorável ao ex-prefeito. Segundo o Presidente Marlon Sousa: as contas já estão com a Comissão de Finanças, Orçamento e Contas que deve apresentar hoje o relatório com o parecer. Esse relatório será submetido a apreciação dos Vereadores e aí se define sobre a votação final.
Caso o Prefeito Armando Porto requisite o direito de defesa, ele terá 15 dias para se defender de uma decisão que por acaso não lhe seja favorável, mas se ele, à exemplo do que fez na semana passada o ex-prefeito Carlinhos, comunicar que se conforma com o parecer do TCM e abrir mão do exercício de defesa, então o parecer será votado hoje mesmo e assim encerrado todo o processo referente as contas dos ex-prefeitos Antonio Carlos Macedo, Paulo Jorge Novato e Armando Porto referentes aos anos de 2015 e 2016.