Na manhã desta segunda-feira 21/10, a Polícia em Macarani desbaratou de vez uma quadrilha especializada em roubar e assaltar residências inclusive com espancamento das vítimas que não tinham intenção de colaborar com os marginais. Entre os três elementos capturados pela Polícia havia um adulto maior de dezoito anos, Marcos Antônio De Carvalho (vulgo Kiko) e dois menores.
As mais recentes e violentas ações dos marginais que se tem notícia aconteceu na noite da última quinta-feira 16, quando a quadrilha adentrou na residência da Professora Ivanilde Aparecida, e usaram de extrema violência espancando a vítima e amordaçando a boca para que a mesma não pudesse gritar por socorro, logo em seguida fizeram uma limpeza na casa levando vários objetos de valores. Na mesma noite a servidora pública, Angélica Gomes, também foi vítima da ação da quadrilha. Ela te o seu celular levado pelos bandidos que também utilizaram de extrema violência.

Os bandidos abordavam suas vítimas utilizando-se de uma réplica de uma pistola de fabricação americana Glock que dispara tiros de pressão (não é mortal mas machuca bastante) e sempre utilizavam de extrema violência contra as vítimas mesmo sem necessidade.
