“Demorou!” Esta palavra muito utilizada pela turma jovem para definir que alguém demorou a se decidir por alguma coisa ou situação, foi pronunciada por um pai de família, ligado a uma pessoa contratada da Prefeitura Municipal de Macarani que preferiu se afastar do serviço a continuar trabalhando sem receber.

quase na metade do mês de setembro, dia 12 mais especificamente, o Prefeito Miller Ferraz, pressionado por todos os lados e talvez até para salvar a pele do Vereador Járbio Nascimento, que havia bancado o pagamento de um mês no dia 10, conseguiu pagar um dos quatro meses de salários atrasados dos servidores contratados deixando três para trás.
O fato é que, outubro chegou e novamente o acumulado em atraso volta a ser de quatro meses e a falta de esperança de receber está provocando a debandada dos trabalhadores que já estão deixando de aparecer para trabalhar ou até mesmo pedindo demissão. “Na semana passada saíram duas pessoas de uma mesma escola, uma professora e uma cuidadora pediram demissão. Seria bom se ele pagasse os quatro meses que deve a gente, dinheiro tem, mas ele não tem a hombridade de honrar com seus compromissos e a situação vai ficando cada dia pior.” Desabafou um contratado ao contar a situação ao RGBAHIA.
Na última segunda-feira 30/09 o assunto foi novamente tema de cobrança na Câmara por parte dos Vereadores de oposição, mas desta vez nenhum dos Vereadores da base de sustentação do Prefeito, nem mesmo o corajoso Járbio, quis bancar uma possível data para que os contratados recebessem ao menos mais um mês.
No próximo mês de novembro começam as demissões com o fim dos contratos, e os Vereadores precisam estar bem atentos para defender os trabalhadores porque a possibilidade de calote é muito grande. No ano passado a maioria saiu sem receber e ainda sem poder reclamar para não ficar de fora dos contratos no ano seguinte. Abre o olho Macarani, 2020 é ano eleitoral!
