Para mostrar que a obra finalmente começou depois de várias críticas sobre apenas a placa indicativa ter sido instalada no local da obra, no último dia 18 de setembro, finalmente umas máquinas apareceram no Parque Poliesportivo da Lagoa do Marjorie Parque onde os operadores fizeram a drenagem da lagoa.
Como era de se esperar, no fundo da lagoa além de peixes que sobreviveram a poluição havia muito lixo e lama. E tudo foi retirado e deixado a margem da lagoa e lá está até hoje sem que tenha sido recolhido.
É claro que juntando os detritos retirados da lagoa, a lama podre e os peixes que morreram o mau cheiro seria inevitável caso tudo não fosse recolhido. E é justamente do mau cheiro que os moradores estão reclamando, além de não terem visto mais nenhum sinal de andamento da obra.
“Com essa lama podre aí o mau cheiro está insuportável! Ninguém merece e ninguém aqui aguenta mais. Todos os dias trazem a máquina e deixa-a parada aí, mas trabalho que é a gente não vê, aprece que é apenas de amostra, poderia pelo menos recolher a lama. E se chover a lagoa vai encher de novo.” Queixa-se seu Zé Santos, morador do entorno da Lagoa.
Em tempo: Segundo um morador que entrou em contato com a nossa produção, após publicações de fotos nas redes sociais da queixa dos moradores do Marjorie, nesta quinta-feira começaram a retirar a lama acumulada no local. Fica o registro.