Na manhã desta quarta-feira 25/09 os Policiais Civis, Jorge Luis e Marcondes, desvendaram um furto de gado ocorrido na zona rural periférica de Macarani. Logo cedo, compareceu a Delegacia do Complexo Policial de Macarani, o proprietário rural, Ednilson Oliveira Santos, comunicando o furto de uma das suas vacas.
Segundo Ednilson, o seu vaqueiro de nome, Mauro Sérgio Nascimento Santos, ao campear para recolher o gado notou que faltava uma novilha de mais ou menos sete arroubas. Sérgio então saiu em busca do animal pela fazenda vizinha e acabou encontrando a cabeça e o couro do animal marcado com o ferro da propriedade de Ednilson (ES) comprovando que o animal havia sido abatido e despostado naquele mesmo local.
Ao sair para investigar o fato, a equipe da Polícia Civil sob o comando do Delegado Dr. Roberval Nolasco, formada pelos agentes Jorge Luís e Marcondes Barreto conseguiu prender a dupla Adriano Batista Oliveira e Guilherme De Carvalho Dos Santos, os quais foram autuados em flagrante devido a ter sido encontrada com os mesmos a carne furtada e eles terem confessado a participação no furto.
Parte da carne foi encontrada debaixo da cama de Adriano e o restante em uma casa alugada. Os dois elementos envolvidos foram apresentados no Complexo Policial acompanhados de uma advogada mas foram presos e enquadrados por furto na Lei 2848 artigo 155 do Código Penal Brasileiro por furto qualificado por ter sido o ato cometido no repouso noturno mediante concurso de pessoas.
A dupla que pretendia comer churrasco de picanha de novilha, está agora no filé de piau dos apartamentos do governo.