Em publicação nas redes sociais, Wagner detalhou que o momento exige dedicação a outras frentes de trabalho. “Neste momento, minha prioridade absoluta é provar minha inocência e me dedicar à reeleição do presidente Lula e do governador Jerônimo Rodrigues, além da minha reeleição junto com Rui Costa para o Senado”, informou o senador. O afastamento de Jaques Wagner ocorre após o senador ser alvo da operação Compliance Zero, da Polícia Federal, que investiga o Banco Master. O inquérito apura um esquema de desvios que soma mais de R$ 3,5 milhões em que o parlamentar é suspeito de participação em irregularidades envolvendo o empresário Daniel Vorcaro. O afastamento, segundo o parlamentar, não representa um rompimento com os projetos políticos em curso, mas sim um redirecionamento de foco para atender às demandas eleitorais e aos processos pessoais nos quais está envolvido.


Apesar da mudança na liderança, Jaques Wagner ressaltou que mantém a sintonia com os objetivos do Executivo. Ele defendeu que a manutenção do projeto político é essencial para o desenvolvimento regional e nacional. “Juntos, com humildade e muito trabalho, renovaremos nosso compromisso com o projeto coletivo que vem mudando a Bahia e o Brasil. Neste momento, minha prioridade absoluta é provar minha inocência e me dedicar à reeleição do presidente Lula e do governador Jerônimo, além da minha reeleição junto com Rui Costa para o Senado. Juntos, com humildade e muito trabalho, renovaremos nosso compromisso com o projeto coletivo que vem mudando a Bahia e o Brasil.” Declarou o parlamentar, sinalizando que continuará atuante na articulação política das campanhas de 2026.”














