Quando a gente pensa que já viu tudo de absurdo em termos de irresponsabilidade e incompetência administrativa na atual gestão pública de Macarani, eis que surge um fato novo, desagradável e que atesta ainda mais o buraco em que entrou Macarani após 5621 (cinco mil seiscentos e vinte e um) eleitores terem elegido Miller Ferraz.
E o que está acontecendo no maior colégio do Município, a Escola Municipal Dr. Fernando Sá Miranda, é o absurdo dos absurdos! Acreditem: os Professores revoltados dispensaram nesta quinta-feira 18/07 pelo segundo dia consecutivo, ontem quarta-feira já havia acontecido, de dispensarem os alunos das atividades escolares.
Segundo eles: o motivo é que a maior escola da rede municipal está sem direção, não tem nem Diretor ou Diretora Principal e nem vice de direção.Ou seja: é um barco a deriva sem capitão para controlar o leme.
No caso da vice-direção, desde o início do ano que a titular do cargo, Professora Darling, pediu licença para tratar da saúde e não foi colocada uma substituta ou um substituto. E na direção geral, o Professor Alex Bandeira, pediu exoneração, deixou o cargo no dia 28 de maio porque passou no concurso do Governo do Estado e foi trabalhar em Itapetinga, e até hoje ninguém foi nomeado para substituí-lo.
“Não aceitamos mais essa situação! Por isso, decidimos suspender as aulas, inclusive tomamos a decisão após nos reunirmos com o Conselho Municipal da Educação, tomamos a decisão de elaborar um documento para entregar a Secretária Fabiane Santos para que ela notifique ao Prefeito, e o informe que só retornaremos as salas de aulas depois que forem nomeados diretor e vice para o Sá Miranda.” Esclareceu um dos Professores ao RGBAHIA.
“Nós pedimos inclusive não só a compreensão, mas também o apoio dos pais. Uma escola sem direção é o cúmulo da desorganização e não queremos isso para os nossos filhos que também estudam aqui e em outras escolas da rede municipal, e por isso não vamos querer isso para os seus filhos também.”
O mais absurdo, é que após ouvir os argumentos dos Professores, o Conselho Municipal da Educação através dos conselheiros, requisitou uma reunião com a Secretária Municipal da Educação Fabiane Santos, e a mesma informou que: devido a compromissos “importantes” já agendados iria ver se pode atender o Conselho na sexta-feira.