Após a provação em no dia 22 e sanção do executivo no dia 23 de outubro do ano passado, a Lei Municipal 018/2018, que ameaçava punir com apreensão, multa e até abate dos animais aos responsáveis por deixá-los soltos nas rodovias e ruas da cidade já caiu no esquecimento. A foto do flagrante do internauta que ilustra essa matéria foi tirada na manhã desta quarta-feira em uma rua do PSH, conjunto habitacional que fica no Complexo Marjorie Parque.
Mas, em qualquer lugar da cidade, animais de grande porte sejam bovinos, eqüinos ou asininos (jumentos), circulam e pastam livremente pelas ruas, praças e jardins fazendo as vezes de cortadores naturais de grama.
E se na cidade está assim, imaginem nas rodovias e estradas vicinais do município. No início quando o Prefeito Miller Ferraz, fez um alarde sobre o “rigor da Lei”, até que os proprietários desses animais os recolheram a mangueiros e currais, mas, com o passar do tempo viram que a tal Lei era só confete para os alienados e conversa para boi dormir, relaxaram e decidiram deixá-los livres e soltos novamente.