REVISTA

GERAL BAHIA

VAI DAR TEMPO? Prefeito Miller Ferraz tem pela frente um ano para concluir e inaugurar todas as obras atrasadas em Macarani.

Após a Emenda Constitucional que permitiu a reeleição do Chefe do Poder Executivo, sem o afastamento do cargo para concorrer às eleições, surgiu a necessidade de serem estabelecidos critérios para que não fosse beneficiado com a inauguração de obras públicas em detrimento dos demais candidatos. Por essa razão, estabelece o artigo 77, da Lei nº 9.504/97, que “é proibido a qualquer candidato comparecer, nos 3 (três) meses que precedem o pleito, a inaugurações de obras públicas”.

Já há algum tempo que os Vereadores Gláuber Costa e Janilton Alves, vêm chamando a atenção na Câmara De Vereadores de Macarani , para o que eles consideram uma manobra eleitoral perigosa e que pode estar sendo arquitetado pelo Prefeito Miller Ferraz e seu grupo.

Ora! A administração denominada de “Novos Tempos”, pelo Prefeito Miller Ferraz, chega neste dia 1º de julho a exatos dois anos e meio, portanto faltando apenas um ano e meio para o seu encerramento no dia 1º de janeiro de 2021. E nestes dois anos e seis meses nenhuma obra iniciada nesta gestão foi concluída, e até mesmo obras iniciadas na gestão do ex-prefeito cassado em 2015, Antonio Carlos Macedo (Carlinhos), também não foram terminadas, citando como exemplo mais rápido o calçamento do Antonio Beirão.

No próximo dia 16 faz um ano que essas casas deveriam ter sido entregues.

Na conta direta do Prefeito Miller Ferraz, temos: a pirâmide da Praça Clériston Andrade, calçamento do Osvaldo Pistola, Conjunto habitacional Ipê Ville que no próximo dia 16 completa um ano do prazo estipulado para inaugurar, Módulo Esportivo do Guarujá, início do Parque da Lagoa do Marjorie Parque, a dificílima e complexa obra da feirinha do Marjorie, reforma do PSF João Bosco, e conclusão do Hospital São Pedro que dizem estar pronto, mas não inaugura.

Pavimentação do Osvaldo Pistola, nem se ouve falar mais.

Qual a estratégia preocupante? A partir da próxima quinta-feira 04 de julho, o Prefeito só terá um ano para concluir e inaugurar essas obras se quiser participar das solenidades de entregas antes da eleição de 04 de outubro de 2020, caso ele seja candidato a reeleição. E a preocupação é justamente que o Prefeito tente fazer em um ano o que ele não fez em dois e meio.

Isso não significaria somente manobra eleitoral e eleitoreira, mas significaria entregar ao povo obras mal acabadas, concluídas a toque de caixa e cujo prejuízo vai ficar na conta do município para quem vier depois à administrar os desastres da pior gestão municipal de Macarani.

Por isso é bom não só os Vereadores ficarem atentos, mas também a população especialmente os eleitores, e, o Ministério Público agir com mais celeridade na tomada de ações frente aos muitos processos que existem no Fórum Sílvio Benício, tanto de Vereadores quanto de iniciativa popular pedindo providências para as mazelas administrativas do Prefeito Miller Não Faz.

FAZENDAS-VALE-VERDE
FAZENDAS VALE VERDE
OTONEURO
NOVOS PROFISSIONAIS PARA A SUA SAÚDE
75fc36a1-13f0-4804-a3c6-5937248cf4a9-575x1024
SAAE DE MACARANI - ÁGUA PARA TODOS
434153736_2528971897288533_4220592963380261260_n
CONSTRULAR - SUA CASA DA BASE AO ACABAMENTO
PANIFICADORA-AMERICA-1
PANIFICADORA AMÉRICA
GENTE FELIZ
MUNDO DAS UTILIDADES