O grande número de cavaleiros e amazonas que esteve presente na 54ª Cavalgada de São Pedro, mostrou que a força da tradição cultural e religiosa iniciada há 50 anos pelos pioneiros de Macarani, pode sim, resistir a mudanças e adaptações.
Quem abriu a porta de casa, parou nas ruas, nas praças, nos cafés e bares da cidade para apreciar o desfile viu um evento muito bem organizado, tendo sempre a frente com a Bandeira seu Aurindo Canário e seus Cavaleiros de São Pedro. Chamou a atenção o grande número de crianças e jovens que estiveram presentes acompanhando seus pais e garantindo que a tradição vai continuar por no mínimo mais 54 anos.
“Essa é uma cultura realmente passada de pai para filho, e eu tenho muito orgulho de hoje ter meus filhos me acompanhando e já colocando meus netos na mesma pegada, assim também como os filhos e netos de meus companheiros antigos de cavalgada, alguns deles saudosos que já não estão mais entre nós. A mudança de horário era uma coisa que já vinha sendo debatida há alguns anos, não foi feita de uma hora para outra e ficamos muito satisfeitos com o resultado.”Comemorou seu Aurindo Canário, entre uma garfada e outra de feijoada ao falar para o RGBAHIA.
Confiram no click da Professora Carlene Roldão, os melhores momentos da Cavalgada.