A Guarda Civil Municipal (GCM), de Macarani só precisa mesmo de um mínimo de apoio para auxiliar, atuar e proporcionar uma maior segurança a população juntamente com a Polícia Militar e a Polícia Civil. Agora munidos de uma viatura com sirene e giroflex, eles estão ainda mais atuantes no combate ao crime e marginalidade.
E foi assim que, no último domingo 16/05, os Guardas Civis Municipais através da guarnição formada pelos GCM Éder, José Francisco e Leandro, avistaram um elemento em atitude suspeita no Marjorie Parque, e, o mesmo ao ver a viatura da Guarda tentou fugir.
Os Guardas Civis conseguiram deter o indivíduo suspeito que, depois souberam tratar-se de Ray Douglas Sá Santos, que foi detido por estar armado com uma arma branca, uma faca tipo peixeira e que visivelmente estava mau intencionado. O elemento que tem nome de cantor foi levado a Delegacia do Complexo Policial e apresentado para que fossem tomadas as medidas cabíveis.
Como o porte de arma branca (faca), não é ilegal, salvo se for utilizada como arma de algum crime. Ray Douglas prestou depoimento e foi liberado com a condição de que se apresentasse nesta segunda-feira 17 para dar mais esclarecimentos, de preferência acompanhado de um advogado. Se compareceu nós ainda não temos a informação.
PS: Segundo informaões do Delegado da Polícia Civil, Dr. Roberval Nolasco, o Ray Douglas, foi procurado nesta segunda-feira pela Polícia Civil, mas não foi localizado. Virou bufa de anun!