Está tudo pronto para o Carnaval 2026. Cerca de 450 profissionais envolvidos diretamente na realização da festa participaram, na manhã desta quarta-feira (11), do Encontro Geral de Trabalhadores e Trabalhadoras promovido pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult-BA), realizado no Largo Tereza Batista. A prevenção e enfrentamento à violência contra a mulher, o respeito à diversidade sexual, o combate ao racismo e a outras formas de segregação foram tópicos abordados durante o evento.



A integração de tecnologia entre outras medidas para proteção de baianos e turistas foram dialogadas na tarde desta terça-feira (10), entre o vice-governador da Bahia e coordenador do Carnaval 2026, Geraldo Júnior, o secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner, e representantes de blocos e camarotes.A reunião técnica foi realizada no Centro de Operações e Inteligência (COI) da SSP, no Centro Administrativo da Bahia (CAB). Os comandantes-gerais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, coronéis Magalhães e Aloísio, o delegado-geral da Polícia Civil, André Viana, e o diretor-geral do Departamento de Polícia Técnica, Osvaldo Silva, também participaram do encontro.
Compartilhamento das imagens de câmeras externas dos camarotes (equipamentos direcionados para a avenida) com o Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) da SSP, transmissão de vídeos educativos e acesso aos circuitos foram alguns dos temas debatidos.“A união de esforços do Governo do Estado com os empresários tem a finalidade de garantir a melhor prestação de serviço para os baianos e turistas, qualificando ainda mais o Carnaval da Bahia”, destacou o vice-governador Geraldo Júnior. O secretário Werner, por sua vez, agradeceu a parceria com a iniciativa privada e destacou o aperfeiçoamento das medidas preventivas. “Empregaremos 37 mil policiais e bombeiros e todo o planejamento montado será flexibilizado visando a melhoria do atendimento”.
Fonte: Ascom/SSP














