
O PAA na Bahia é o Programa de Aquisição de Alimentos, uma política pública federal executada em parceria com o estado para comprar alimentos da agricultura familiar, destinando-os a pessoas em insegurança alimentar, escolas e instituições sociais, fortalecendo a renda dos agricultores e promovendo segurança alimentar e desenvolvimento local. A Bahia se destaca nacionalmente por sua alta participação, sendo o estado com mais propostas aprovadas e contratos assinados.



Logo não foi por acaso que a Secretaria Municipal de Assistência Social realizou na terça-feira, 13 de janeiro, uma importante reunião com agricultores familiares para alinhar a execução do PAA Direto Estadual em Macarani. Com investimento de R$ 90 mil, por meio da SEADES, cerca de 17 agricultores familiares irão fornecer alimentos que serão destinados ao CRAS, garantindo a distribuição para famílias acompanhadas pelos serviços socioassistenciais do município.
Participaram do encontro a secretária de Assistência Social, Maria dos Anjos; o presidente do CMAS, Cleidinho Lisboa, o presidente do COMSEA Orlando e a assistente social Daíres Lacerda. A ação fortalece a agricultura familiar, movimenta a economia















