O prefeito de Salvador, Bruno Reis, anunciou, que a capital baiana contará com queima de fogos em 22 pontos estratégicos durante a virada para 2026. O anúncio ocorreu em coletiva de imprensa destinada a detalhar a operação de serviços para o Festival Virada Salvador 2026, que começa oficialmente neste sábado, 27. Além da tradicional celebração na Arena O Canto da Cidade, a prefeitura descentralizou o show pirotécnico para alcançar diversos bairros e as ilhas, garantindo que o espetáculo possa ser visto por moradores de todas as regiões da cidade.



O Festival Virada Salvador chega à sua 11ª edição consolidado como a maior festa de Réveillon do Brasil. Entre os dias 27 e 31 de dezembro, a Arena Daniela Mercury, na Boca do Rio, receberá mais de 60 atrações e somará mais de 100 horas de música. Neste ano, a responsabilidade de conduzir a contagem regressiva volta para as mãos de Ivete Sangalo, que reassume o posto após a passagem de comando para Léo Santana na edição anterior. A arena contará com infraestrutura completa, incluindo espaços gastronômicos, áreas de lazer e postos de serviços para o público.

Bruno Reis destacou que o Festival Virada a diversidade cultural da programação do Virada Salvador, que contempla diferentes estilos e ritmos musicais. “São diversos estilos que agradam a todos os públicos, da galera mais jovem à de idade mais avançada, do reggae ao pagode, ao samba, passando pelo axé music e chegando ao sertanejo”, afirmou. A expectativa, segundo o gestor, é de arena cheia durante todos os dias do evento, com a presença de milhares de soteropolitanos e visitantes do interior da Bahia, de outros estados do país e do exterior.















