Nesta segunda-feira (15), o governador Jerônimo Rodrigues participou de uma reunião com o secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner, e com o delegado-geral da Polícia Civil da Bahia, André Viana, no Complexo da Polícia Civil, no bairro de Itapuã, em Salvador. O encontro tratou de diretrizes gerais da atuação da Polícia Civil, incluindo planejamento, integração entre forças de segurança e estratégias de enfrentamento à criminalidade. Durante a reunião, o governador Jerônimo Rodrigues destacou a importância do diálogo permanente com as forças de segurança. “A segurança pública é uma prioridade do nosso governo, e o acompanhamento das ações fortalece o trabalho integrado em defesa da população”, afirmou.



O delegado-geral da Polícia Civil, André Viana, destacou a asfixia financeira dos grupos criminosos como um dos eixos centrais das ações da Polícia Civil. “Nessas operações identificamos e apreendemos bens que são submetidos à Justiça para que, no futuro, possam ser leiloados e revertidos no enfrentamento à criminalidade”, afirmou. Segundo ele, o planejamento prevê a continuidade das operações e o fortalecimento da estrutura da instituição. “Essa estratégia nos permite estruturar o aparato físico, humano e tecnológico, além de ofertar um serviço melhor à sociedade”, completou, ressaltando ainda a valorização e a capacitação dos servidores como prioridade.

O secretário Marcelo Werner ressaltou a integração entre as forças de segurança. “Estamos fazendo esse alinhamento junto ao governador, destacando ações que envolvem investigação qualificada, inteligência policial e operações integradas com outras instituições”, disse. Ele também destacou o fortalecimento da estrutura da Polícia Civil, incluindo a ampliação da atuação no interior do estado e o trabalho conjunto com forças estaduais e federais.

No início da manhã desta segunda-feira (15), 26 integrantes de uma facção foram alcançados nas primeiras horas da Operação Costa Segura, realizada pelas Forças Estaduais e Federais da Segurança Pública da Bahia. Granadas, pistola, drogas, balança, câmera de videomonitoramento, entre outros itens usados no comércio ilícito foram alcançados e apreendidos pelas equipes policiais. A operação segue com foco maior nos municípios de Itabuna, Ilhéus, Uruçuca e Itacaré, visando asfixiar um grupo criminoso atuante na região. A ação conta com equipes das Forças Integradas de Combate ao Crime Organizado (FICCO) Bahia, Ilhéus e Paraíba, Comando de Policiamento Regional (CPR) Sul, da Diretoria Regional de Polícia do Interior (DIRPIN) Sul e da Secretaria de Administração Prisional (SEAP).
Fonte: Ascom/SSP
















