Segundo entrevista concedida recentemente ao RGBAHIA, pelo ex-secretário de Desenvolvimento de Macarani, Abraão Lacerda, desde dezembro que era para estar concluída a reforma do Hospital São Pedro (HSP) cujas parcelas do convênio já foram todas liberadas. Ou seja: o Hospital era para estar funcionando a pleno vapor.
Mas, longe disso: o que se vê é a falta de cuidados inclusive com os equipamentos caríssimos que foram adquiridos há mais de um ano e que estão ainda encaixotados e sem uso, e alguns que foram colocados para uso sem a conclusão da reforma e que já estão estragando ou segundo “boatos”, desaparecendo.
Mas uma coisa é flagrante e causa revolta a quem constata o descaso! É a situação em que se encontra o tão prometido e sonhado gerador do Hospital. O equipamento, um dos mais necessários e delicados, importantíssimo para a unidade que poderá ficar sem problemas quando a energia elétrica faltar e colocar em risco a vida dos pacientes, ao que parece não está tendo a mínima importância para os responsáveis.
O gerador encontra-se encostado no pátio lateral do HSP, sem um mínimo de proteção exposto as intempéries da natureza como sol, chuva e vento e correndo o risco de ser inutilizado antes mesmo de um dia chegar a funcionar para o bem da saúde pública. Não é preciso pior exemplo de como o médico, Prefeito, Miller Ferraz e sua equipe da saúde cuidam da comunidade Macaraniense. Será que é tão dispendioso ao orçamento da saúde construir uma casinha para o caríssimo gerador?
E o Conselho Municipal da Saúde: existe? funciona na prática? se tem respostas envie-nos que teremos imenso prazer em publicar os esclarecimentos.