A Polícia alerta os motoristas para o perigo ao trafegarem pelas rodovias durante o período das chuvas na região, pois, existem trechos que nesta época se tornam ainda mais propícios a ocorrência de acidentes devido a pista molhada. Na tarde desta segunda (20), por exemplo, por volta das 15h, mais um grave acidente automobilístico foi registrado na BA-263 trecho que liga Itambé a Itapetinga.
Um motorista de uma Picape Mitsubishi/Triton acabou perdendo o controle do veículo na região da Mata Escura, saiu da pista e desceu a ribanceira, capotando várias vezes. No momento do acidente, a pista estava molhada e esse detalhe, pode ter contribuído para o acidente, as vítimas do acidente foram identificadas como: Angélica Bilar de 48 anos, que após o acidente sentia dores no tórax e Alex Eder Morais de 58 anos, sofreu um trauma na face e sentia dores pelo corpo.
Eles foram socorridos e imobilizados por uma equipe do SAMU 192 e encaminhados para o Hospital de Base de Vitória da Conquista, onde foram realizados exames de imagem e eles ficaram em observação. Vale salientar que na Região da Mata Escura, os acidentes vem acontecendo com frequência.
Já na noite de domingo (19), por volta das 19 horas, no trecho da estrada que liga Itapetinga a Maiquinique Uma ambulância pertencente ao município de Itarantim ficou parcialmente destruída após um acidente ocorrido.De acordo com informações de testemunhas, o veículo — que retornava de Vitória da Conquista após deixar um paciente — colidiu frontalmente com um o cavalo que estava solto na pista. Pouco antes do acidente, a ambulância havia furado um pneu, possivelmente em razão dos buracos existentes no trecho.
No interior do veículo estavam o motorista e um técnico de enfermagem. O condutor saiu ileso, mas o técnico sofreu ferimentos em um dos pés e precisou ser encaminhado ao hospital.