A luta chegou ao fim, e os Professores podem comemorar a vitória após mostrarem a força de união da categoria na luta democrática, legal e justa por seus direitos. Nesta quinta-feira, após quase sete horas de discussões no encontro onde se reuniram o Prefeito, a Secretária de Educação Fabiane Santos e a Comissão de Professores formada por Gilson Vilela, Jeane Oliveira, Gilberto Costa, Jefferson Sousa e Valéria Santos, finalmente se chegou a um denominador comum.
O Prefeito Miller Ferraz, se comprometeu a pagar um reajuste de 9% já à partir de abril com pagamento das diferenças retroativas a janeiro, fevereiro e março. Também o adicional de difícil acesso que é uma ajuda para quem trabalha na zona rural teve um aumento de 20%e não mais será descontado nas férias ou em qualquer outra forma de pagamento extra-salarial.
Alguns pontos como: pagamento das classes ficou para uma consulta ao Ministério Público, que irá emitir um parecer sobre os pareceres do Dr. Vinicius, advogado da Prefeitura e do jurídico da APLB que tem entendimentos divergentes.

Sobre a eleição direta para diretores das escolas, o assunto ficou pendente de um estudo sobre a questão porque na oportunidade a Secretária Municipal de Educação Fabiane Santos, soltou a seguinte pérola que foi inclusive registrada em ata: “Os nossos alunos, a nossa comunidade escolar não está preparada, não tem maturidade para escolher os diretores das nossas escolas.”
