REVISTA

GERAL BAHIA

NEGOU TUDO! Prefeito envia resposta aos Professores com atraso, não atende reivindicações e assembléia hoje define pelo Estado de Greve da categoria

Com um atraso de quatro horas, finalmente chegou à sede da APLB o ofício com um teor de quatro páginas contendo a resposta ou o pronunciamento do Prefeito Miller Ferraz as reivindicações dos Professores. E, apesar do extenso conteúdo, o Prefeito não atendeu a nenhuma (nenhuma!) das reivindicações da categoria e nem mesmo apresentou uma contraproposta.

Professor Gilberto Costa, APLB Sindicato, Convoca educadores para nova Assembléia Geral nesta quinta-feira.

“O Prefeito teve 72 horas para nos dar uma resposta, e ela veio com 76 horas, quatro de atraso e só com negativas as nossas reivindicações. Ele poderia ter economizado nosso tempo, o tempo do seu departamento jurídico e folhas de papel e tinta colocando um simples não a pauta sem precisar de tanto para nada.” Informou o Professor Gilberto Almeida Costa, um dos líderes da APLB ao RGBAHIA.

Diante da situação e seguindo tudo dentro do que diz a “Lei”, a APLB está novamente convocando todos os Professores e demais trabalhadores em educação do Município de Macarani, para mais uma Assembléia Geral que será realizada hoje quinta-feira 14/03 as 17h00 (dezessete horas). Na oportunidade será lida a resposta do Prefeito e definidos os próximos passos, e, provavelmente a categoria entrará em Estado de Greve.

“Entrar em estado de greve não quer dizer que iremos parar nossas atividades já. Os pais podem ficar tranqüilos e enviar seus filhos as escolas nos próximos dias porque haverá aulas normalmente, e, se houver a paralisação, ela deverá ocorrer a partir do meio da próxima semana depois de esgotadas todas as possibilidades de negociação e os prazos que determinam a Lei.” Complementou Gilberto Costa a informação.

O que ocorre é quê: após a assembléia desta quinta-feira, mais uma vez será enviado um ofício ao Prefeito Miller Ferraz, comunicando a decisão da categoria e provavelmente o Estado de Greve, e ele terá mais 72 horas para chamar os Professores à mesa de negociações. Se quando vencer o prazo nada tiver mudado, então sim, será deflagrada a greve por tempo indeterminado.

FAZENDAS-VALE-VERDE
FAZENDAS VALE VERDE
OTONEURO
NOVOS PROFISSIONAIS PARA A SUA SAÚDE
75fc36a1-13f0-4804-a3c6-5937248cf4a9-575x1024
SAAE DE MACARANI - ÁGUA PARA TODOS
434153736_2528971897288533_4220592963380261260_n
CONSTRULAR - SUA CASA DA BASE AO ACABAMENTO
PANIFICADORA-AMERICA-1
PANIFICADORA AMÉRICA
GENTE FELIZ
MUNDO DAS UTILIDADES