A porta-voz do governo do presidente do Donald Trump, Karoline Leavitt, afirmou nesta terça-feira, 19, que os Estados Unidos vão usar “toda a força” contra o regime de Nicolás Maduro, na Venezuela.“Maduro não é um presidente legítimo. Ele é um fugitivo e chefe de um cartel narcoterrorista acusado de tráfico de drogas. Trump está preparado para usar toda a força americana para deter o tráfico de drogas.”
Os EUA estão deslocando três navios destróier de sua Marinha para o mar do Sul do Caribe, perto da costa da Venezuela, segundo as agências Reuters e Associated Press. A informação foi publicada na mesma semana em que a porta-voz do governo Trump, Karoline Leavitt, disse que o país vai usar “toda a força” contra o regime de Nicolás Maduro, na Venezuela.
A movimentação naval teria como objetivo o combate a organizações que operam o tráfico de drogas da América do Sul para os EUA, classificadas por Washington como organizações terroristas. Maduro também foi formalmente acusado durante o primeiro mandato de Donald Trump por tráfico.