Cadê o clima de natal? A magia que tanto se diz sentir no ar e nos corações nesta época do ano? Com certeza não estão em Macarani, pois a luz do natal se perdeu na escuridão da cidade onde a noite as ruas estão sem iluminação pública.
E quanto ao clima de natal? esse está com o ar empesteado pelo mau cheiro advindo do acúmulo de lixo e entulhos empilhados pelos quatro cantos da cidade ou enterrado nos buracos abertos pelas chuvas que caíram e que a Prefeitura até hoje não conseguiu fechar todos, e onde os carros estão caindo nas valetas e crateras
Junte-se a tudo isso, a falta de uns enfeitezinhos sequer nas ruas e vocês perguntam: é natal em Macarani? Se acham que o clima é de natal na cidade perguntem aos pais de famílias que estão há três meses sem salários e alguns já fora do trabalho tendo que ficar de boca fechada ou engolir calados as ameaças se quiserem renovar o contrato no próximo ano.
É esse o natal que o Prefeito Miller Não Faz, pretende dar ao povo da cidade que ele jurou amar e proteger trazendo progresso, saúde, educação, empregos e dias melhores de um novo tempo.
Mas como nesta matéria, o mote é o “Natal do Lixo”, os mosaicos mostram a situação da cidade que já foi considerada a mais limpa da região e mais fácil de ser amada.
Por isso a seleção de imagens de apenas três bairros da cidade (Cidade Jardim, Osvaldo Pistola) e Luís Carrera mostra que o Prefeito com certeza terá mesa farta e um Natal de Luxo! Mas o povo terá um Natal do Lixo! Novo tempos, novos dias!