AGORA VEM PESADO– Blindados da PF são enviadas à Bahia para reforçar combate ao crime organizado. Três viaturas blindadas da Polícia Federal foram enviadas à Bahia nesta segunda-feira (18), para reforçar o combate ao crime organizado. Os veículos foram embarcados em um navio da Marinha, no porto do Rio de Janeiro, e devem chegar entre quarta (20) e quinta-feira (21) à capital baiana.
De acordo com a Polícia Federal, os blindados serão utilizados por equipes do Comando de Operações Táticas (COT) e do Grupo de Pronta Intervenção (GPI). O envio dos veículos, que são utilizados por outras superintendências regionais, estava na programação da instituição “As viaturas estavam definidas para reforçar o nosso trabalho. Não se trata de uma medida nova. Outros estados têm os seus blindados e, agora, a Bahia está sendo contemplada”, explicou o Superintendente Regional da PF na Bahia, Flávio Albergaria.
Com o reforço,a PF baiana passará a atuar com cinco veículos blindados nas operações da força-tarefa de segurança no combate ao crime organizado. A força de segurança que reúne PF e polícias Civil e Militar está atuando com 400 homens.
DESESPERADA – Para fugir de agressões do companheiro, mulher se joga do 1º andar de prédio em Itabuna. Na tarde desta segunda-feira (18), uma briga de casal acabou mal em caso ocorrido na Rua São Pedro, no bairro Nossa Senhora de Fátima, em Itabuna. As informações preliminares são de que o homem estaria agredindo a companheira dentro de casa, e pra fugir dele, a mulher atirou-se do primeiro andar do prédio, caindo sobre paralelepípedos em via pública. Com o impacto da queda, ela ficou desacordada.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) foi acionada e socorreu a mulher para o Hospital de Base Luis Eduardo Magalhães. Bombeiros também estiveram presentes no local. O indivíduo agressor foi preso em flagrante, por policiais militares que estavam perto e foram acionados. O homem foi conduzido ao Complexo Policial de Itabuna. O caso será investigado pela Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM). O Verdinho Itabuna está em busca de mais informações sobre o caso.
CPF’s CANCELADOS – Elementos morrem durante troca de tiros com a PM em Vitória da Conquista. Um homem morreu na manhã desta segunda-feira (18), após oferecer resistência à uma guarnição do PETO da 77ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Militar) próximo ao retorno do Anel Rodoviário, em Vitória da Conquista. De acordo com informações divulgadas pela corporação, os agentes foram alertados por um cidadão sobre a presença de homens armados cometendo roubos nas proximidades do Anel do Contorno Rodoviário. O informante forneceu descrições dos suspeitos.
Em seguida, a guarnição se dirigiu ao local mencionado, onde avistaram os três suspeitos.Ao perceberem a chegada dos policiais, os suspeitos fugiram para a mata e abriram fogo contra os policiais, que reagiram ao ataque. Durante o confronto, um dos suspeitos foi atingido e caiu ao solo, deixando sua arma ao lado. Os militares apreenderam a pistola, um carregador extra com munições encontradas em seu bolso e prestaram socorro ao ferido, que foi levado ao Hospital de Base, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.
Após identificação, foi constatado que o indivíduo possuía registros por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e que era suspeito de uma tentativa de homicídio em agosto deste ano no bairro Panorama. A Polícia Militar continua em busca dos outros suspeitos. Durante a operação, foi apreendida uma pistola calibre 380; dois carregadores de pistola; 11 cartuchos de calibre 380
SEGUNDO CASO– Manhã de segunda-feira, 18, movimentada nos órgãos de segurança de Vitória da Conquista. Segundo informações obtidas pela nossa reportagem, um criminoso morreu durante uma operação policial. O fato teria acontecido na região do Bairro Panorama, Zona Leste da Suíça Baiana.
Ele chegou a ser socorrido,mas não resistiu e faleceu na unidade hospitalar.A operação acabou de acontecer, por isso, as informações ainda não escassas. A redação do Blog do Rodrigo Ferrazsegue apurando junto a Companhia Independente de Polícia Militar. O nome dele não foi divulgado.