REVISTA

GERAL BAHIA

25 DE OUTUBRO – Dia do Dentista Brasileiro, Dia Nacional da Saúde Bucal e Dia do Sapateiro.

25 de outubro é o 298.º (ducentésimo nonagésimo oitavo) dia do ano no calendário gregoriano. Faltam 67 dias para acabar o ano o ano de 2021.

O Dia do Dentista Brasileiro é comemorado anualmente no dia 25 de outubro.

A data homenageia o profissional responsável pela saúde dos dentes e que, entre outras coisas, tem como função combater doenças, fazer remoções, restaurações, cirurgias e limpezas dentárias.

DRA. HOSANAEspecialista em saúde bucal.

Por tudo isso, em 25 de outubro também é celebrado o Dia Nacional da Saúde Bucal, dia que recorda a criação do curso de Odontologia no país, através do Decreto nº 9.311, de 25 de outubro de 1884, o qual criou os primeiros cursos de graduação em Odontologia no Brasil, nos estados da Bahia e Rio de Janeiro.

Mais tarde, o Conselho Federal de Odontologia oficializou a data como o Dia Nacional do Cirurgião-Dentista.

Homenagens aos nossos dentistas

Homenageamos nesta data todos os profissionais responsáveis por nossos melhores sorrisos. Feliz dia do dentista!

Entre um dentista e um vendedor de doces, consulte primeiro o dentista, porque ele tem a solução para a sua boca e assim a sua língua celebrará com gratidão as coisas mais doces da vida.” (Helgir Girodo)

O Dia do Sapateiro é celebrado anualmente em 25 de outubro.

O sapateiro é o artesão que executa a arte de fabricar sapatos, uma das profissões mais antigas que existem. Aliás, a necessidade de produzir sapatos surgiu quando o ser humano percebeu que precisava proteger os seus pés dos obstáculos do solo, do frio e de outras ameaças.

Atualmente, com as indústrias da moda, o trabalho dos sapateiros artesãos não é mais tão usual como antigamente. No entanto, ainda é comum encontrar profissionais que se dedicam à confecção de sapatos manualmente ou no reparo destes. 

Origem do Dia do Sapateiro

A escolha desta data é uma homenagem a dois santos: São Crispim e São Crispiniano, considerados os padroeiros dos sapateiros.

De acordo com os relatos cristãos, Crispim e Crispiniano eram dois irmãos cristãos que teriam vivido em Soissons, na França, por volta do século III. Durante o dia ambos saíam pelas ruas pregando o cristianismo e de noite trabalhavam como sapateiros, para conseguirem se sustentar.

Naquela época, o Império Romano perseguia os cristãos e, como consequência disso, os irmãos Crispim e Crispiniano foram assassinados por ordem do imperador.

FAZENDAS-VALE-VERDE
FAZENDAS VALE VERDE
OTONEURO
NOVOS PROFISSIONAIS PARA A SUA SAÚDE
75fc36a1-13f0-4804-a3c6-5937248cf4a9-575x1024
SAAE DE MACARANI - ÁGUA PARA TODOS
434153736_2528971897288533_4220592963380261260_n
CONSTRULAR - SUA CASA DA BASE AO ACABAMENTO
PANIFICADORA-AMERICA-1
PANIFICADORA AMÉRICA
GENTE FELIZ
MUNDO DAS UTILIDADES