24 de agosto é o 236.º (ducentésimo trigésimo sexto) dia do ano no calendário gregoriano. Faltam 129 dias para acabar o ano de 2021.
O Dia da Infância é comemorado anualmente em 24 de agosto.
Hoje, dia 24 de agosto, se comemora o Dia da Infância. Devemos fazer desse dia, mais que uma memória de nossos bons tempos como crianças. Devemos refletir e buscar saídas que ajudem a romper esse ciclo de pobreza e abandono, e levar um futuro melhor para essas crianças.
A infância é a fase mais querida e lembrada, por todo o resto da vida. A fase da inocência, onde tudo era brincadeira. A maior obrigação era deixar o quarto arrumado e fazer os deveres da escola, no mais, tudo se resumia a sorrisos e diversão.
Se a sua infância foi assim, você realmente tem sorte.Infelizmente, a realidade de muitas crianças, no Brasil e no mundo, passa longe do cenário pintado acima. Grande parte delas sofre as mazelas da pobreza. A falta de dinheiro as leva a largar a escola e trabalhar muito novas, em condições, na maioria das vezes, desumanas. A qualidade de vida é das mais baixas, e sua inocência acaba cedo de mais.
O Dia de São Bartolomeu é comemorado anualmente em 24 de agosto.
Esta data é celebrada principalmente pela comunidade cristã católica, em homenagem a uma figura bíblica tida como um dos doze primeiros apóstolos de Jesus Cristo: São Bartolomeu. Para os católicos, São Bartolomeu é considerado o padroeiro dos padeiros, dos alfaiates e dos sapateiros. Na região nordeste do Brasil, acredita-se que no dia de São Bartolomeu o Diabo anda solto pela Terra, aprontando e fazendo coisas más.
A partir do sincretismo religioso, muitas figuras de santos católicos passaram a representar orixás para as doutrinas do candomblé e umbanda. São Bartolomeu, por exemplo, é representado pelo orixá Oxumaré no candomblé.