Neste dia 1º de maio, dia dedicado ao Trabalhador em quase todo o mundo, vale ressaltar a situação crítica de desrespeito e irresponsabilidade com que são tratados hoje os trabalhadores do setor público municipal em Macarani, os chamados servidores públicos municipais.
Antes orgulhosos de pagarem suas contas em dia, terem crédito aberto no comércio de Macarani e região, linha de crédito para empréstimos bancários e planos de saúde para cuidar da família, hoje a realidade do servidor público municipal é passar o dia do trabalhador sem o pagamento na conta, contratados recebendo (ou sem receber) com até três quatro meses de atraso, nome negativado por conta de bancos que não recebem da Prefeitura, contas acumuladas no comércio e até plano de saúde suspenso porque a Prefeitura há três meses não paga o convênio.
Que orgulho pode ter o trabalhador da Prefeitura de Macarani nesse dia 1º de maio? Esse é o retrato da administração Novos Tempos do Prefeito “Miller Não Paga”, que prometeu valorizar o servidor público municipal.
E, toda essa situação vexatória foi exposta na última segunda-feira na Câmara de Vereadores, onde o Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Macarani, Maiquinique, Itarantim e Potiraguá, Jaílson Costa, fez um desabafo e pediu providências e ajuda dos Vereadores.
E Justiça seja feita: ao menos dessa vez houve unanimidade por parte dos membros do Legislativo Municipal, que se mostraram sinceramente indignados com a situação pela qual passam os trabalhadores. Confiram no vídeo do RGBAHIA e TVWEB–Macarani, alguns dos pronunciamentos na Câmara na última segunda-feira.