18 de agosto é o 230.º dia (ducentésimo trigésimo) do ano no calendário gregoriano. Faltam 135 dias para acabar o ano de 2022.
Dia Nacional do Campo Limpo.
O Dia Nacional do Campo Limpo é comemorado anualmente no dia 18 de agosto.A data integra o Calendário Nacional desde 2008, e foi criada pelo INPEV com o objetivo de reconhecer a participação dos diferentes agentes – agricultores, canais de revenda e cooperativas, indústria fabricante e poder público – da logística reversa de embalagens vazias de defensivos agrícolas no Brasil e celebrar os resultados alcançados com a atuação conjunta.
Para marcar a data, conferir mais visibilidade ao tema e reforçar a conscientização da comunidade, a ASSOCAMPOS promove anualmente uma série de eventos. São ações comunitárias, concursos em escolas, palestras em universidades e encontros com autoridades locais, entre outras iniciativas, realizadas na central Ponta Grossa, que estimulam a comunidade local a refletir sobre a importância da conservação do meio ambiente e o papel que podem desempenhar nesse esforço.
Dia Mundial da Libertação Humana.
O Dia Mundial da Libertação Humana é realizado anualmente em 18 de agosto para homenagear os trabalhadores voluntários que arriscaram e perderam a vida no serviço humanitário. A data foi designada pela Assembléia Geral em 2008 por coincidir com a data do bombardeio de 2003 da sede das Nações Unidas em Bagdá, no Iraque.
Todos os anos,o Dia Mundial da Libertação Humana concentra-se em um tema, reunindo partes interessadas de todo o sistema humanitário para defender a sobrevivência, o bem-estar e a dignidade das pessoas afetadas pelas crises e para a segurança dos trabalhadores humanitários.
Dia Mundial da Libertação Humana, é uma chamada de atenção para uma nova escravidão muito mais por autoflagelação do que por imposição. “O humano quer tudo e tudo tem, não dá tempo a pensar e deixa-se apanhar facilmente pelos apelos que vêm nem sempre se sabe bem de onde e com que intenções. Todos querem tudo, com saciedade, perdendo o bem para deixar-se arrastar pelo mal. O fácil é o oposto do difícil e devemos pensar bem antes de decidir para não cairmos facilmente nas malhas da ilusão. A Libertação Humana não está no dizer não mas em dizer sim com confiança e esperança” (Fredicht Horn).
Por seu turno,Ganhdi sublinhou:“O desejo sincero e profundo do coração é sempre realizado; em minha própria vida tenho sempre verificado a certeza disto”.