Normalmente nesta terça-feira, a Imprensa local estaria destacando o que foi debatido na sessão de ontem da Câmara de Vereadores, mas por conta do recesso parlamentar não tivemos sessão, o que só voltará a acontecer no próximo dia 02 de agosto. Embora muita gente critique o recesso, ele é estabelecido por Lei Federal e até mesmo se quisessem os “deputados municipais” nada poderiam fazer para mudar a legislação que depende de emenda constitucional.
Mas, para não perdermos o costume, aproveitamos que na última sessão ordinária do dia 21 de junho o Presidente da Câmara, Vereador Marlon Sousa (MDB), fez um apanhado geral de todas as sessões realizadas no primeiro semestre, e resumimos o que foi debatido, votado e aprovado pelo Legislativo Municipal. E acreditem, foi muita coisa que as pessoas precisam saber e servem para os críticos sem noção entenderem qual o verdadeiro papel do vereador.
E uma das questões que merecem destaque neste primeiro semestre de 2021, é que pela primeira vez na História do legislativomacaraniense, mesmo com todas as dificuldades impostas pela pandemia do Covid 19, com os vereadores não podendo ir a Câmara e só participarem de sessões virtualmente, segundo o balanço do Presidente Marlon, todas as sessões programadas foram realizadas.
Por esse contexto, mesmo resumindo o balanço do presidente ficou um pouco extenso, mas vale a pena conferir o vídeo.